segunda-feira, 8 de março de 2010

FORMANDA DE ARQUIVOLOGIA APRESENTA SEU TCC AO PREFEITO DE LONDRINA

Na manhã do último dia 25 de fevereiro o prefeito Barbosa Neto recebeu em seu gabinete, a arquivista Josiane da Silva Oliveira para exposição do seu trabalho de conclusão do curso de graduação em Arquivologia, cujo tema foi “Análise do processo de busca e recuperação da informação arquivística: o caso da Secretaria Municipal da Fazenda”, resultado de pesquisa realizada no ano de 2009.

Além do prefeito Barbosa Neto, estiveram presentes à reunião, o Secretário de Fazenda, a Diretora do Arquivo Público de Londrina, o Secretário de Governo, o Secretário de Gestão Pública e o Secretário do Planejamento e as professoras da UEL que participaram da banca que avaliou o trabalho da aluna, a orientadora da pesquisa, profa Wilmara Rodrigues Calderon, profa. Dra. Nadina Aparecida Moreno, Diretora do Centro de Comunicação, Educação e Artes (CECA) e profa. Nelma Camêlo de Araujo, Coordenadora de Estágios de Arquivologia.

Os resultados da pesquisa apontaram para a necessidade de melhorar as condições estruturais do atual Arquivo Público de Londrina, bem como a importância do Município abrir espaço para a contratação de arquivistas junto à administração.

O Arquivo Público vem desenvolvendo ações de gestão documental em diversos setores da Prefeitura, e para isso, tem contado com a parceria da Universidade Estadual de Londrina.
No entanto, são necessários maiores investimentos no Arquivo para que essas ações sejam ampliadas, de forma a melhorar os procedimentos administrativos e beneficiar toda a comunidade londrinense. Na reunião, após conhecerem os resultados da pesquisa, a administração se posicionou bastante favorável às questões vinculadas tanto à preservação da memória da cidade como também sobre a importância da gestão documental como forma de melhorar o processo de tomada de decisão pela administração pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário