terça-feira, 10 de novembro de 2009

Aluna do Mestrado em Gestão da Informação esteve em Brasília no I Encontro de Gestão de Repositórios Institucionais


Lígia Patrícia Torino, bibliotecária da UTFPR de Campo Mourão e aluna do Mestrado Profissional em Gestão da Informação da UEL, esteve em Brasília nos dias 05 e 06/11 para participar do I Encontro de Gestão de Repositórios Institucionais, quando foram entregues os kits tecnológicos (hardware e software) às universidades contempladas em edital da Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais (Funcate), em convênio com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O edital, cujo executor é o IBICT, tem por objetivo apoiar projetos de implantação de repositórios institucionais (RI) nas instituições públicas de ensino e pesquisa e sua integração ao Portal Oásis.Br, com vistas a possibilitar o registro e a disseminação da produção científica dessas instituições e proporcionar maior visibilidade à produção científica.

O projeto, segundo Lígia, teve início quando o Sistema de Bibliotecas da UTFPR acatou sua proposta de sua dissertação no Mestrado Profissional em Gestão da Informação. A mestranda afirma: Somos uma das primeiras universidades contempladas por este edital, e teremos muitos desafios pela frente. Particularmente, sinto-me realizada, principalmente pela possibilidade de aliar a teoria à prática profissional.

Na foto Lígia está ao lado de Hélio Kuramoto.

Parabéns, Lígia! É o MPGI dando frutos.

Quer ler mais? Veja no portal da UFTPR

Um comentário:

  1. Parabéns pelo contato com alguém tão importante para o contexto científico e para a sua dissertação!

    ResponderExcluir